Cidadeverde.com

Defensoria Pública do PI prorroga inscrições para programa de estágio

Imprimir
Foram prorrogadas até a próxima quarta-feira, dia 22 deste mês de agosto, as inscrições para o XII Teste Seletivo para Estagiários da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI). A decisão consta no Termo Aditivo nº 01 ao Edital nº 001/2012 da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí (Esdepi).


Agora os interessados em participar da seleção podem se inscrever até às 23h59, do dia 22, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico: www.defensoria.pi.gov.br. observado o horário de Brasília. O valor da taxa é de R$ 30,00 podendo ser paga até o dia 22 de agosto em qualquer banco ou correspondente bancário.

A prova será realizada no dia 2 de setembro de 2012, em local a ser divulgado. Os interessados podem obter mais informações através da Coordenação de Estágio da DPE-PI, pelo telefone (86) 3234 1054, de segunda à sexta-feira, ou através da Esdepi pelo telefone (86) 3222 2150 e também diretamente na sede da DPE-PI, situada na Rua Nogueira Tapety, nº 138, bairro dos Noivos em Teresina.

O valor da bolsa mensal de complementação educacional é de 1 salário mínimo e a carga horária semanal é de 20 horas, distribuídas em jornadas de 4 horas diárias no turno da manhã, conforme Edital nº 001/2012.

O prazo de validade do Teste Seletivo será de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Com relação ao conteúdo, a novidade é a inclusão de Direitos Humanos e Tutela dos Direitos Difusos e Coletivos.

Podem participar do Teste Seletivo os acadêmicos que estiverem matriculados no 6º, 7º, 8º ou 9º período (semestre) do Curso de Direito, quando o referido curso tiver duração de cinco anos ou a partir do 6º até o 11º período, quando o curso durar seis anos.

A Comissão do Teste Seletivo é formada pelos Defensores Públicos Sarah Miranda, presidente da Comissão, os membros Alynne Patrício de Almeida Santos, Patrícia Ferreira Monte Feitosa, Armano Carvalho Barbosa, Igor Castelo Branco de Sampaio e pelo coordenador de Tecnologia e informação, Juan Morysson Viana Marciano.

Abaixo a relação de vagas para a capital e interior do Estado:

Teresina: 20 vagas
Floriano: 13 vagas
Campo Maior: 7 vagas
Picos: 10 vagas
Parnaíba: 11 vagas
Piripiri: 2 vagas
José de Freitas: 2 vagas
Altos: 2 vagas
Corrente: 2 vagas
Bom Jesus: 3 vagas
São Raimundo Nonato: 9 vagas
Pedro II: 2 vagas
Esperantina: 3 vagas
Paulistana: 3 vagas
Uruçuí: 3 vagas
Luzilândia: 3
Regeneração: 3 vagas
Curimatá: 3 vagas
Conceição do Canindé: 3 vagas
Cadastro de reserva para Guadalupe
Cadastro de Reserva para Oeiras
Cadastro de Reserva para São João do Piauí
Cadastro de Reserva para Barras

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais