Cidadeverde.com

Audiência em Brasília tenta acabar com o litígio entre Piauí e Ceará

Imprimir
O fim do litígio entre o Piauí e o Ceará será tema de uma audiência marcada para esta quarta-feira (22), na Advocacia Geral da União, em Brasília. O deputado estadual Antônio Uchôa (PDT) e o procurador-geral do Estado, Kildere Ronne representarão o Piauí.


Uchôa explicou que a proposta de acordo deve atender aos interesses dos dois Estados, sem prejuízo a nenhum município, mas garante que o Piauí não abrirá mão da Serra da Ibiapaba. 

“Vamos discutir uma saída negociada. Sabemos do grande interesses dos cearenses na Serra da Ibiapaba, onde existe uma grande reserva mineral, mas nós jamais poderemos abrir mão dos pontos históricos, dos divisores territoriais. Nenhum dos municípios envolvidos sofreria qualquer tipo de perda de repasses federais ou outro tipo de prejuízo", argumentou o parlamentar.

Na proposta defendida pelo Piauí, o rio Macambira seria o limite entre os dois Estados. “Os cearenses querem fazer um plebiscito, mas com isso o Piauí não concorda. Eles precisam entender que de seis a sete cidades do Ceará estão em território do Piauí. Não queremos interferir nos repasses constitucionais para essas cidades, apenas por fim a uma pendência que se arrasta há séculos”, concluiu Uchôa.

Da Redação 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais