Cidadeverde.com

Firmino quer novos hospitais no Dirceu e no Buenos Aires

Imprimir
O candidato a prefeito da coligação Construindo Novos Caminhos, Firmino Filho afirmou que será necessário construir dois novos hospitais em Teresina, em bairros onde já há unidades, mas onde a demanda da população está demasiado grande para ela. O tucano garantiu que pretende construir novos hospitais nos bairros Buenos Aires, na zona Norte de Teresina e no Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste.


O candidato do PSDB falou que as duas unidades de saúde foram construídas há muito tempo, em formatos que se adequavam à época mas que, com o crescimento da cidade e o aumento da população, esses equipamentos públicos foram ficando obsoletos e agora, mesmo depois de várias reformas, já não dão conta de atender à demanda.

“Para se ter uma ideia, no Dirceu, quando o trem do metrô passa, as paredes do hospital tremem. Assim como no Buenos Aires, essa unidade ficou pequena e já não comporta todos os serviços que a população necessita, por isso, será necessária a construção de novos hospitais nestas duas regiões de Teresina e, se eleitos, nós vamos fazer isso”, assegurou Firmino Filho.

Ele também falou que será necessário aproveitar o andar superior do Hospital de Urgência de Teresina para que possa ser adaptado a fim de receber pacientes. Segundo Firmino será possível abrigar, naquele pronto socorro, mais 80 leitos no terceiro andar, além de mais 20 leitos destinados a Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

“Nós precisamos avançar na construção de novos equipamentos para a saúde, além de reorganizar a rede já existente, com a cobrança para que os leitos ociosos do HGV, do Hospital da Polícia Militar e do Hospital Universitário se incorporem ao sistema. Com isso, será possível tirar os pacientes das macas do HUT e dar melhores condições a quem precisa cuidar da saúde em condições de urgência em Teresina”, explicou Firmino Filho.

[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais