Cidadeverde.com

Polícia prende em Pau D'Arco três acusados de homicídio no DF

Imprimir
Policiais civis e militares do Piauí prenderam na manhã desta terça (28) três pessoas em Pau D'Arco do Piauí (a 63 km de Teresina). Eles cumpriram três dos cinco mandados de prisão de Brasília dos acusados de participação em um homicídio e uma tentativa de homicídio, ocorrida em São Sebastião, cidade satélite de Brasília (DF). 

Fotos: Caroline Oliveira/Cidadeverde.com
Mauro, João Henrique, Natanael 

Os presos são: o auxiliar de garçon João Henrique Simeão de Carvalho, 29 anos; o ajudante de pedreiro Natanael Ribeiro dos Santos, 20 anos; e o auxiliar de cozinha Mauro Chaves de Araújo, 20 anos. Eles moravam em Brasília desde o ano passado. Ainda estão foragidos o copeiro Manoel da Costa Lima Neto e Geovane Gomes de Sousa. 

O crime aconteceu no dia 29 de julho, às 04h30 da madrugada, após uma festa no bairro Morro Azul, em São Sebastião. Um grupo de cinco pessoas saía da festa quando Manoel, Mauro e Geovane teriam se envolvido em uma briga. Após socos e pontapés, dois rivais do grupo teriam sido esfaqueados. 

Manoelzinho que está foragido e seria o suposto autor das facadas

Em entrevista na Delegacia Geral de Polícia Civil do Piauí, Mauro Araújo contou como ocorreu. "Eu levei um murro na boca e o Geovane veio e deu um soco em um deles. A gente ficou esperando o Manoelzinho, que veio correndo pedindo para a gente correr e dizendo que tinha furado eles", contou.

João Henrique afirmou que vinha logo atrás com a namorada e também correu por medo. Já Natanael afirmou que nesse dia estava na casa da namorada e não teria ido à festa.


Os três afirmaram ainda que voltaram para o Piauí com medo de vingança e da própria polícia do Distrito Federal. "Estavam dizendo que se pegassem a gente era para matar. Por isso resolvemos fugir. Pedi conta do meu trabalho e vim embora", disse João Henrique.

A prisão dos supostos envolvidos foi realizada pelo Núcleo de Inteligência, Suporte de Operações Especiais, Delegacia Regional de Campo Maior e Serviço Reservado da Polícia Militar.

De acordo com o delegado geral James Guerra, a Polícia Civil do DF solicitou o apoio e após localizar os três acusados, deram cumprimento aos mandados de prisão. Eles deverão permanecer em alguma delegacia em Teresina até que a polícia de Brasília faça o recambiamento.

Manoel da Costa Lima Neto também está em Pau D'Arco e, segundo os acusados, deve se entregar ainda hoje à polícia do Piauí. Segundo o delegado Alessandro Barreto, a polícia de Brasília não autorizou a divulgação dos nomes das vítimas, que também seriam piauienses.


Flash de Caroline Oliveira
Redação de Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais