Cidadeverde.com

Procurador pede investigação de troca de votos por crack

Imprimir
O Procurador Regional Eleitoral, Alexandre Assunção e Silva, pediu investigação sobre a compras de votos trocados por pedras de crack, denunciado pelo candidato Wellington Dias (PT). Segundo a denúncia, o petista candidato a prefeito de Teresina afirma que candidatos a vereadores estão trocando crack por votos, no Parque Brasil, zona Norte da capital. 


“No Parque Brasil, os candidatos a cargos eletivos estão fazendo esquema com proprietários de bocas de fumo. Os dependentes químicos são chamados para a campanha de determinados candidatos em troca de pedras de crack”, relata a representação com base em declarações do senador Wellington Dias e protocolada pelo advogado e presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB-PI, Lúcio Tadeu Ribeiro dos Santos. 

É notícia-crime com pedido de investigação criminal. A representação chegou hoje(18) à promotora Clotildes Carvalho da 63º Zona Eleitoral. 

Ela considera a denúncia grave e disse que configura dois crimes: captação ilegal de sufrágio e tráfico de entorpecentes. “Vamos encaminhar a denúncia à Polícia Federal devido a gravidade da representação para apurar a notícia de ilícito eleitoral e em consequência a Lei do Tóxico”, destacou.

Na representação, nenhum dos assinantes citam nomes, mas o senador Wellington Dias e o advogado Lúcio Tadeu deverão ser ouvidos pela Polícia Federal, sem prejuízo de outras diligências. 



Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais