Cidadeverde.com

Luiz Lobão ajuiza ação contra o PMDB por tempo no rádio e TV

Imprimir

O candidato a vereador Luiz Lobão acionou a 63ª Zona Eleitoral para requerer seu tempo de campanha no horário de propaganda no rádio e televisão. Ele alega que tem sido preterido pelo PMDB por ter discordado de usar a TV para pedir votos ao candidato a prefeito Elmano Férrer (PTB), cujo vice, Marllos Sampaio, pertence ao seu partido. O pedido já recebeu parecer favorável da promotora Clotildes Carvalho na última sexta-feira (21). 




"Ele (Luiz Lobão) está sendo preterido em relação a outros candidatos que sequer são vereadores", explica a advogada Geórgia Nunes.


O PMDB tem 3 minutos e 30 segundos de programa para os 20 candidatos a vereador. Luiz Lobão teria se recusado a usar o seu tempo para pedir votos ao candidato Elmano Férrer (PTB), uma vez que o mesmo já tem seu espaço na TV. Depois disso, o parlamentar teria ficado uma semana sem aparecer.


A advogada do candidato contabiliza ainda cinco dias de programa eleitoral de vereadores, sendo que Luiz Lobão ainda precisaria aparecer quatro vezes. "Estamos aguardando que a Justiça determine ao PMDB condições igualitárias", completa Geórgia Nunes.


"Eu vi ele na semana passada no programa eleitoral, acho que na quinta. Agora, ele não vota no Elmano, nunca participou de nenhuma atividade de campanha. É público e notório isso. Mas isso não foi motivo para fazer qualquer tipo de retaliação a ele. O que eu sei é que ele, no início da campanha, disse que não iria participar do programa porque teria que aparecer o nome do Elmano no fundo", comentou Marllos Sampaio (PMDB), candidato a vice de Elmano Férrer.


Fábio Lima e Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais