Cidadeverde.com

Daniel Solon e Vasconcelo apoiam a greve dos Correios

Imprimir
Os candidatos Daniel Sólon (PSTU) e Vasconcelo Pinheiro (PCB) estão declarando apoio à greve dos Correios deflagrada no último dia 19. Ambos estiveram no ponto principal do movimento, na Central da avenida Walter Alencar na manhã desta segunda-feira (24).


O comunista afirma que o PCB apoia todos os movimentos de trabalhadores porque entende que são justos e a única forma dos servidores pressionarem os patrões. “Onde tiver movimento paredista, estaremos lá. A greve é um instrumento legal. Se não fosse ela, o trabalhadores estariam perdido. É uma maneira de forçar a negociação com os empresários”, pontua. 

Debate
Vasconcelo participa logo mais do debate proposto pela TV Cidade Verde ao lado dos candidatos Firmino Filho (PSDB), Elmano Férrer (PTB) e Beto Rego (PSB). Para ele, esta iniciativa está sendo essencial para o seu partido que tem apenas 1min24s no horário público. “É um momento ímpar para o eleitor ver que as nossas propostas são viáveis. É um jogo de farpas. Alguns candidatos são arquitetos e só tentam enganar a sociedade”, afirma. 

PSTU
Daniel Solon também participou do ato nacional dos servidores do Incra “SOS Incra”, que faz uma análise do movimento pós-greve. Também estão presentes movimentos organizados como o MST, Resistência Camponesa, CPT, entre outros. “São movimentos ligados à reforma agrária. A greve acabou, mas ainda há muitos problemas a serem solucionados, como o sucateamento do órgão”, descreve. 


Em seguida, o candidato do PSTU participa de uma assembleia na Uespi onde os professores deliberarão sobre continuidade ou não do movimento grevista. À tarde, Solon tem reunião com a coordenação da campanha e grava programa eleitoral. 


Flash de Yala Sena
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais