Cidadeverde.com

Detran e PM fazem operação na Ceapi e revolta motoristas

Imprimir
Policiais do 6º BPM e técnicos do Detran realizam durante a manhã desta quarta (26) uma operação na Ceapi para fiscalização para combater crimes de trânsito. Vários motoristas reclamaram da ação e dizem que inúmeros caminhoneiros d
eixaram de entrar no órgão temendo serem multados.


Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com


O motorista Antonio José Cardoso Costa afirma que presenciou um de seus amigos ser multado por estar levando um estivador na carroceria do caminhão. "O cara subiu na entrada da Ceapi e aplicaram uma multa de R$ 150, o que é um absurdo porque não temos como colocar todos eles dentro do carro. Cada caminhão faz entrega para vários comerciantes. Então, temos que ter os carregadores. Muita gente voltou quando viu a blitz, com medo de ser multado também", relata.




O comandante da operação, major Carlos Teixeira, que é subcomandante do 6ºBPM, afirma que esta é uma operação de rotina, igual às que acontecem em vários bairros da zona sul. 


"Regularmente estamos fazendo blitz em vários pontos. Não é só aqui. Estamos verificando os veículos e apreendendo material não permitido", diz o major.




Ainda segundo ele, até as 10h da manhã, dois carros e três motos haviam sido recolhidos por estarem com a documentação atrasada. Também foram apreendidas várias facas.




O diretor presidente da Ceapi, Alberto Monteiro Neto, é a favor da operação. "Recebemos com bons olhos essa atuação da polícia porque ajuda a coibir os crimes. Só teme operação quem tem algo a dever", afirma.


Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação de Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais