Cidadeverde.com

W.Dias promete 343 equipes do PSF e avalia últimos dias de disputa

Imprimir
Durante caminhada no bairro Nova Brasília, zona norte, na manhã deste sábado, o candidato Wellington Dias (PT) avaliou como positiva a visita do ministro Alexandre Padilha, que veio participar do evento "Teresina Vermelhou" na noite desta sexta (28).


Evelin Santos/Cidadeverde.com


Wellington disse que o evento reuniu mais de 6 mil militantes do PT e Padilha, em sua fala à militância, se comprometeu em dar apoio ao desenvolvimento de ações pela melhoria da saúde. "Estamos querendo fazer uma saúde de primeira qualidade, pois, como sabemos, essa é uma deficiência da cidade de Teresina", afirmou o candidato.
 

Na manhã deste sábado, às 07h30, Alexandre Padilha fez uma visita a Praça Pedro II, onde conversou com portadores de necessidades especiais. Logo em seguida, Alexandre Padilha embarcou para o Pará.




Wellington Dias seguiu, então para a caminhada na zona norte. Enquanto caminhava pela avenida Campo Maior, na Nova Brasília, o candidato comentou que quer implantar 343 equipes do Programa Saúde da Família. Destas, 200 serão voltadas para a saúde da mulher e desintoxicação de dependentes químicos. Wellington pretende ainda destinar cada unidade de saúde para atender 3 mil habitantes. 


"Andando nesses locais a gente ouve que as maiores queixas são que não tem hospital de referência para uma população tão grande. Defendo isso junto ao governo federal. Quando comento que queremos contruir 40 mil casas e 92 creches, dizem que isso é algo absurdo. Mas essa não é uma vontade do candidato Wellington Dias e sim da presidente Dilma", afirmou.




Final da campanha


O petista analisou os últimos dias de campanha. Para ele, a campanha foi pontuada pela participação de humoristas.




"Percebo que os outros candidatos fizeram da campanha um grande teatro. Mas, a partir de quinta-feira esses artistas voltam para casa. Nada contra, pois eu respeito o trabalho desses artistas. Mas quem terá que dar conta da cidade é o candidato eleito. Estou apresentando projetos que visam solucionar os problemas que Teresina tem passado e sei que tendo o apoio da presidente Dilma poderemos concretizar os nossos objetivos", disse.


Flash Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais