Cidadeverde.com

TV Cidade Verde exibe "Especial Viva Piauí";Mande sua mensagem via Web

Imprimir
A cada ano em 19 de outubro a TV Cidade Verde surpreende o público com reportagens, entrevistas e cenários que mostram as riquezas, as belezas naturais e a diversidade do Piauí. No programa "Viva Piauí de Todas as Cidades", que será exibido nesta sexta-feira, o telespectador é convidado a fazer um passeio pelos 224 municípios piauienses. 


As equipes de reportagem farão verdadeiras viagens no tempo para justificar a origem das seis cidades que completam 250 anos em 2012: imóveis históricos e objetos resgatados por pesquisadores contam a história de Parnaguá, Jerumenha, Castelo do Piauí, Valença, Campo Maior e Parnaíba.

Em Antônio Almeida, o calcário movimenta o setor econômico da cidade

Em outras 12 cidades, são os próprios moradores que apresentam o lugar onde moram e convidam o telespectador a conhecer os pontos mais peculiares e mais curiosos, de Norte a Sul do Piauí.

O programa representará uma pequena demonstração da gigantesca capacidade das cidades piauienses de serem acolhedoras, simpáticas, solidárias e receptivas, características que identificam o povo do Piauí em qualquer lugar do mundo, e em qualquer um dos 224, opa! 225 municípios (mais uma surpresa que o telespectador da TV Cidade Verde vai acompanhar nesta sexta!).

Casebre do século XIX

“As pessoas ainda podem participar enviando fotos, comentando e enviando informações do seu município no nosso hotsite. Ao se cadastrar elas concorrem a uma motocicleta Suzuki”, completa a coordenadora de projetos especiais da TV Cidade Verde, Indira Gomes. Além disso, o telespectador pode participar do programa através do Twitter, utilizando a hashtag #VivaPiaui.

Igreja Matriz de São João Batista em 3D 

Além de divulgar lugares turísticos, alguns participantes lembraram de mostrar os setores econômicos que movimentam a cidade, como em Antônio Almeida, que traz o calcário. Serão exibidas ainda construções do século XIX, feitas por escravos. Mesmo após o programa, o projeto vai continuar sendo atualizado e se tornará fonte de pesquisas e consultas sobre o Estado, uma enciclopédia que não terá apenas imagens, mas também dicas de lugares para visitar e pessoas para conhecer.

Telespectador vai conhecer Seu Antônio Paulino, 112 anos

O Sorteio 

O telespectador que responder de forma mais criativa a pergunta: “O que faz a Boa Imagem da sua cidade e por quê?” ganhará uma moto Suzuki. Este é o concurso cultural "Compartilhe sua cidade" e para participar é muito simples, basta acessar o Hot Site do sorteio [clique aqui] e se cadastrar. O ganhador será conhecido durante o programa Viva Piauí. 



Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais