Cidadeverde.com

Caso Fabrício: para James Guerra não é preciso envolver a PF

Imprimir
O inquérito sobre o desaparecimento do garoto Fabrício José Siqueira Gomes, 11 anos, será concluído na próxima sexta-feira(26) e entregue ao Ministério Público do Piauí que fará a denúncia dos dois indiciados pela Delegacia de Proteção  à Criança e ao Adolescente (DPCA). 

De acordo com o delegado geral, James Guerra, novas diligências poderão ser feitas caso o Ministério Público ache necessário. 


“A partir da definição de que o crime seria de autoria e materialidade do Romário, que já foi atestado o sequestro, o que está pendente é o desfecho do que aconteceu com o garoto. Os indícios apontam para homicídio, já que não se tem resultado de paradeiro de que o garoto se encontra vivo, entretanto não se descarta essa possibilidade”, explica Guerra. 

Polícia Federal no caso
 
Sobre a entrada da Polícia Federal solicitada pela família, o delegado disse que não “vislumbra” a necessidade, mas se o secretário de Segurança, o governador do Estado e o Ministério da Justiça solicitarem a entrada não haverá impedimento. 

“Mas, se acharmos necessário pode ter colaboração por aqui mesmo. Temos como conseguir independentemente de qualquer solicitação, já que a Polícia Federal e a Polícia Civil são parceiras, mas até agora não se mostrou necessidade”, destacou James Guerra. 

Nesta quarta-feira(24) faz um mês que o garoto Fabrício saiu de casa para ir a uma lan house, ao meio-dia e nunca mais foi visto. 

Matérias relacionadas:


Caroline Oliveira


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais