Cidadeverde.com

Pedofilia: Garotas eram ameaçadas e obrigadas a enviar fotos íntimas

O chefe de investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Joattan Gonçalves, informou que a polícia chegou até a lan house através da denúncia dos pais de uma das vítimas do pedófilo. 

Fotos: Evelin Santos

Ele explica que o criminoso ganhava a confiança das vítimas, se apossava de informações que essas crianças e pré-adolescentes postavam na internet e passavam a ameaçá-las, exigindo que elas tirassem fotos nuas ou em poses sensuais.  Hoje, a polícia realizou operação no Renascença e apreendeu computadores. 

Leia também:
Pedófilo usava lan house para aliciar crianças; DPCA apreende PCs 

“Eles colhiam várias informações e dados para posteriormente fazer ameaças, exigindo fotos e ameaçando postar informações que elas não revelariam na internet”, descreve. 



O policial informa que além dos computadores apreendidos, há listas, filmagens e uma relação de controle feita pelo proprietário do estabelecimento que irão ajudar a encontrar o pedófilo. “Todos os equipamentos foram encaminhados à perícia para identificar quem veio a autoria”, pontua. 

Foto: Fábio Lima

Segundo Joattan, a lei é falha em relação a crimes com internet por isso é importante que os pais continuem conversando com seus filhos e monitorando o acesso deles à internet. “Às vezes o filho diz que vai fazer um trabalho, mas vai se relacionar com alguém na internet na lan house ou por notebook, celular. Também quero mandar um recado para os pedófilos: a Polícia Civil do Piauí e a Delegacia Geral está preparada para investigar. Não pense que vai cometer o crime sem deixar rastros, porque deixa”, alerta. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais