Cidadeverde.com

Teresa explica afirmação contra governador e será independente

Imprimir
A vereadora reeleita em Teresina, Teresa Britto (PV), explicou hoje (30) a declaração sobre a rejeição do governador Wilson Martins que, segundo ela, foi um dos pontos que levaram à derrota do prefeito Elmano Férrer (PTB) neste segundo turno. Ainda segundo a vereadora, ela se manterá com postura independente na Câmara.


Além da rejeição do governador, Teresa coloca que o distanciamento de lideranças como Beto Rego também foi um ponto negativo. 




"Na verdade, o que eu falei naquele momento eu queria colocar que foi um dos motivos por conta da rejeição do governador, visto nas pesquisas. Teve o apoio de partidários, mas também teve o caso de Beto Rego que não contou com o prefeito Elmano e a questão da rejeição toda a cidade de Teresina sabe. Todas as greves, da educação, dos fazendários, da Uespi, tudo fez com que houve essa rejeição. Não estou desqualificando o governador e sua gestão. É uma gestão diferente. Wellington Dias e Mão Santa abriram as portas do Karnak e o governador tem tido dificuldades. Não vou negar o que Teresina vê e ninguém tem coragem de falar. Nada pessoal. É uma pessoa séria, que tem história de vida. Agora que isso está acontecendo está", disse.


Também durante entrevista ao Jornal do Piauí, Teresa ressaltou que continuará com uma postura independente, nem na oposição e nem na situação. 


"Sempre tivemos uma postura de independência. Chegamos a votar contra projetos do prefeito Sílvio Mendes (PSDB) e do prefeito Elmano Férrer (PTB) porque entendemos que não eram projetos bons para a cidade. Nossa independência e coerência vamos manter", declarou.


Recado das urnas


A vereadora comentou ainda que a eleição deste ano mandou um recado aos partidos. "Tivemos 23% dos votos em abstenções, nulos e brancos. A diferença foi pequena entre os dois. São duas grandes lideranças. É importante que a cidade e os políticos possam refletir sobre esse comportamento. Nenhum teve maioria absoluta. O modelo novo do prefeito Elmano foi muito aplaudido. Vamos apoiar todos os projetos de interesse da população teresinense. Teresina não é a mesma de oito anos atrás. É uma metrópole e precisa ser tratada como metrópole", explicou.


Antonio José Lira (DEM)


O vereador eleito pelo DEM reafirmou o apoio à futura administração do prefeito eleito Firmino Filho. Segundo ele, foi um aliado desde o início da campanha e assim continuará no Parlamento municipal.


Matérias relacionadas


Leilane Nunes


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais