Cidadeverde.com

ANP garante regularidade no abastecimento de gasolina e diesel

Imprimir
A Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) divulgou nota, nesta segunda-feira (5), afirmando que o abastecimento de combustíveis no Brasil, tanto de diesel quanto de gasolina, está ocorrendo de forma regular.

"Casos pontuais envolvendo o abastecimento de gasolina, ocorridos recentemente em alguns locais, já foram sanados", diz a nota.


Segundo a ANP, o abastecimento é garantido por 16 refinarias e três centrais petroquímicas que realizam entregas a partir de 38 pontos de fornecimento para 236 distribuidoras.O segmento de distribuição atende a 39.082 postos revendedores, 378 revendedores e 9.118 pontos de abastecimento. Já o abastecimento de biocombustíveis é realizado a partir de 409 usinas de etanol e 62 produtores de biodiesel.

“Na movimentação desses produtos são utilizados os modos de transporte dutoviário, rodoviário, ferroviário e navegação de cabotagem e interior”, disse a agência reguladora, observando que a importação de combustíveis é um procedimento utilizado para complementar a diferença entre oferta e demanda.

Em Teresina, o presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis de Teresina, Robert Athayde de Moraes Mendes, confirmou ao Cidadeverde.com que a capital sofre processo de desabastecimento de combustível e está sob ameaça de colapso devido à falta de gasolina e diesel. A oferta reduziu pela metade e ocorre há um mês por conta de descarrilamentos de trens entre São Luís e Teresina.

Matérias relacionadas:


Com informações da Agência Estado
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais