Cidadeverde.com

Livro com depoimentos sobre a conspiração do golpe 64 é lançado

Imprimir
Os depoimentos pessoais de dois oficiais do Exército que não aderiram ao golpe militar de 1964 foram copilados em um livro escrito por eles mesmos: Jonathas de Barros Nunes e Gastão Rúbio de Sá Weyne. “1964: O DNA da conspiração” será lançado em Teresina nesta sexta(09), às 19h, na livraria Anchieta, na avenida Dom Severino. 


De acordo com os autores, o livro faz uma releitura do golpe militar que tirou o então presidente da República, João Goulart, do poder e instalou 21 anos de regime militar no Brasil. 

Eles afirmam que o golpe não foi feito pelo Exército, Marinha e Aeronáutica, mas sim por um pequeno grupo de militares que já haviam tentado dar outros golpes anteriormente. “Além da nossa vivência, que éramos oficiais do Exército no Rio de Janeiro, também há cópias de documentos e o nome dos 300 oficiais conspiradores que fizeram o golpe”, informou Jonathas Nunes, co-autor piauiense. 


Gastão Weyne que é engenheiro e teve sua vida dedicada ao meio universitário, disse que por ser contra do golpe passou 36 dias incomunicável, durante as perseguições que sofreram. 

O livro já foi lançado em uma livraria na avenida Paulista em São Paulo e Teresina é o segundo local do país a ser feito o lançamento. 



Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais