Cidadeverde.com

Ex-capitão do Barcelona é condenado à prisão por corrupção

Imprimir
O ex-jogador romeno Gheorghe Popescu, que teve passagens por clubes como Barcelona, Galatasaray, PSV e Tottenham, foi condenado a 3 anos de prisão com sursis pelo Tribunal de Recurso de Bucareste por fraude, sonegação de impostos e lavagem de dinheiro em tranferências ocorridas entre os anos de 1999 e 2005.


Com a pena, "Gica" Popescu, convocado 115 vezes para a seleção romena e um dos protagonistas da campanha da Copa de 94 (em que o time chegou à inédita fase de quartas de final) deverá cumprir sua pena em liberdade condicional.

Naquele que foi considerado o julgamento mais rigoroso da história do futebol romeno, também foram punidos vários dirigentes de clubes como o ex-presidente do Dinamo de Bucareste, Cristian Borcea, o acionista majoritário do Rapid Bucarest, George Copos e o diretor do Steaua Bucareste Mihai Stoica.

De acordo com os promotores do caso, os prejuízos causados pelos condenados aos cofres públicos, aos clubes e à Federação Romena de Futebol se aproxima dos R$ 25 milhões. Os réus ainda podem recorrer à Suprema Corte do país.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais