Cidadeverde.com

Drogas: Governo deve criar clínicas públicas para dependentes

Imprimir
Durante a Segunda Semana do Ministério Público, que teve abertura nesta terça-feira (27), promotores, representantes do Governo Estadual, Conselho Tutelar e entidades relacionadas a crianças e adolescentes em situação de conflito, discutiram temas como consumo de drogas e menores de idade em situação de risco. 

A abertura foi feita pelo procurador de justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, do Ministério Público do Paraná e que já ocupou o cargo de Procurador Geral de Justiça. Em sua abordagem, ele dissertou sobre a problemática do ato infracional e a perspectiva ética na atuação dos agentes públicos. 


O promotor de justiça do MP de Santa Catarina, Affonso Ghizzo Neto também estava presente no evento. Durante a sua estada no Piauí, ele proferirá uma palestra sobre a campanha contra a corrupção no Estado e lançará o livro “Corrupção, estado democrático de direito e educação”. 

Carlos Eduardo Seabra, promotor do MP de Pernambuco, fará uma palestra nesta tarde sobre o papel dos órgãos públicos e da sociedade no combate às drogas. Ele defende a abertura das escolas aos finais de semana, nas regiões onde os jovens têm mais probabilidade de ter contato com as drogas. 


Representando o governador Wilson Martins, o vice-governador Antonio José de Moraes Sousa Filho, o Zé Filho, ressaltou que o Governo do Estado tem ajudado o MP no combate às drogas. “O Governo tem agido principalmente na prevenção. O trabalho com o tratamento de dependentes foi iniciado pela (então) deputada Lílian Martins na Secretaria de Saúde. Nós pretendemos ampliar o tratamento e criar clínicas públicas porque a maior parte da população que ganha salário mínimo não tem condições de custear esse tipo de tratamento em clínicas particulares”, afirma. 


O chefe de investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Joattan Gonçalves, também ministrará palestra durante o evento. 

Flash de Leilane Nunes
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais