Cidadeverde.com

Ronda Cidadão prende acusado de matar irmãos na zona Leste

Imprimir
Policiais do Ronda Cidadão prenderam nesta terça-feira (27) Valério Abel da Silva Sousa, 24 anos. Ele é um dos acusados de envolvimento na morte de dois irmãos em setembro, na zona Leste de Teresina. 


Por volta de 16h20min, Valério Abel foi abordado em casa, no conjunto Morada Nova, pelos soldados Erasmo de Moraes e Wesley Evaristo, da viatura 59 do Ronda Cidadão Leste. Ele chegou a negar ser Valério, mas foi descoberto por uma nota promissória encontrada em seu bolso. 

O acusado tinha mandado de prisão em aberto há dois meses e foi levado para o 25º Distrito Policial, que investiga o caso. Outro acusado do crime que também já foi preso é Reginildo da Costa Bacelar, vulgo Regis. 

São considerados foragidos Antonio José Ferreira da Silva Santana e Edvaldo Ribeiro Dourado, apelidado de Catorze. Todos respondem por homicídio duplamente qualificado, formação de quadrilha e motivo fútil para o crime. 

Antonio e Valério são apontados como autores dos disparos contra os irmãos Hernando e Gilberto, que estavam em um bar quando foram assassinados. As armas de fogo utilizadas foram de calibre 32 e 38. 


O crime
Para o delegado Menandro Pedro, a morte foi provocada por conta da disputa entre dois grupos rivais: o do Francisquinho e o do Catorze. 

Segundo a polícia, Hernando Trajano de Araújo, 34 anos, e Gilberto Trajano de Araújo, 27 anos, estavam em um bar na Vila Meio Norte, no dia 8 de setembro, e foram mortos a tiros no lugar de um acusado de tráfico na região. Colegas de um homem identificado como Francisquinho, eles teriam saído para o bar após uma partida de futebol. Aliados do seu rival, conhecido como Catorze, receberam a informação, mas Francisquinho acabou tomando outro destino. 

As vítimas

De acordo com o delegado Menandro Pedro, as vítimas não têm relação com qualquer grupo criminoso e acabaram sendo mortos por crueldade. Hernando e Gilberto apenas trabalhariam no mesmo ramo de construções, no qual Francisquinho também atuaria. 

Contra Francisquinho, também existiria mandado de prisão em aberto. Ele é investigado por cinco homicídios na região do Anita Ferraz.  

Bar onde o crime aconteceu

Geísa Chaves (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais