Cidadeverde.com

Robert Rios apresenta equipe que investigará crime organizado no PI

Imprimir
Atualizada às 11h58


O secretário de Segurança Robert Rios anunciou na manhã de hoje (04) o delegado Mendandro Pedro como presidente do Grupo de Repressão ao Crime Organizado do Piauí (Greco), criado recentemente para substituir a Comissão Investigadora do Crime Organizado. Em entrevista coletiva, o secretário disse que Mendandro Pedro inovou em seu trabalho no 25ºDP por chamar a Polícia Militar para dentro da delegacia.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

“O Menandro se sobressaiu pelo esforço e pelo histórico de trabalho. A decisão de chamá-lo foi de acordo com o delegado geral James Guerra”, disse. 

Também integram o Greco, os delegados Lucy Keyko e Carlos César, a convite do presidente.


Robert Rios anunciou ainda a criação da Delegacia de Homicídios. Porém, não revelou o nome do delegado que irá ocupar o cargo. A delegacia funcionará onde hoje está a Delegacia do Silêncio, que será transferida para o 6º DP.

Cinco delegados ficarão à frente da especializada. A delegacia entrará em funcionamento entre o final de dezembro e o início de janeiro. Segundo Robert, a equipe da especializada foram treinados por policiais de São Paulo, tanto no Piauí como lá. 


A Homicídios dará continuidade às investigações que os distritos não finalizarem e os agentes não trabalharão em regime de plantão, mas sim todos os dias.

O delegado Menandro Pedro afirmou que está preparado para a nova missão. “Já tive missões mais difíceis e considero esse um desafio que vou enfrentar naturalmente”, afirmou.


Menandro tem 24 anos de polícia e foi um dos primeiros delegados da extinta Cico.

Ele explicou ainda que a equipe será composta por cinco delegados. Carlos César, Lucy Keyko, que estava lotado na Delegacia de Acidentes, e Adolfo Soares, delegado de Picos. “Falta apenas um nome que eu estou decidindo. Mas acredito também que será alguém com bastante experiência”, completou.


Além dos delegados, o Greco contará com 30 policiais e escrivães. 

O delegado Lucy Keyco se mostrou bastante entusiasmado com a nova missão e considera que será um grande passo em sua carreira. “Me sinto com coragem para enfrentar essa grande mudança na minha vida e garanto que farei todo esforço dentro deste grupo de inteligência”, afirmou. O delegado tem 12 anos de carreira na polícia.


Flash de Jordana Cury
Redação de Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais