Cidadeverde.com

Geólogos concluem pesquisa em "caverna da fumaça" em Assunção

Imprimir
O STTR de Assunção do Piauí recebe esta semana os Geólogos Sidney e Joaquim da Companhia de Geologia do Brasil – CPRM, regional de Teresina, para os trabalhos de pesquisa na “Caverna da Fumaça” da Comunidade Brejinho, município de Assunção do Piauí. Os geólogos iniciaram os trabalhos na última segunda-feira (03), acompanhados pelo representante do STTR José Caetano da Silva e pelos moradores da comunidade Antonio Pinheiro e Antonio Martins.


A equipe permaneceu no município por dois dias e fez estudos da região próxima ao local da Caverna da Fumaça, imagens e coletas de material, como pedaços de rochas, gases e resíduos de vapor que, uma vez recolhidos, serão levados pelos técnicos a um laboratório da CPRM.


Durante este primeiro momento do trabalho da equipe no local, já foram identificados a existência de enxofre, ácido sulfúrico, gás amoníaco e formação de calcária, dados como ponto de vista dos técnicos, que também, depois de finalizar os trabalhos neste local, irão apanhar informações do poço tubular da comunidade Carnaúba que apresenta substâncias diferentes na água.


Fonte: Assuncao Livre
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais