Cidadeverde.com

Madonna visita favela de Vigário Geral no Rio

Coberta da cabeça aos pés, Madonna enfrentou o calor do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 7, durante visita à favela de Vigário Geral, na Zona Norte carioca.


A cantora foi à sede do AfroReggae, onde assistiu a apresentações de música ao vivo, performances de malabarismo e acrobacia, além de percussão tocada pelos meninos da ONG.

Madonna "pirou" com a apresentação dos ritmistas ao som do samba afro com batidas de Olodum. Bateu palmas e fez valer sua condição de turista.


A chegada de Madonna à favela foi cercada de polêmica. As laterais da Praça Tropicalismo, onde fica o palco do AfroReggae, foram fechadas, o que revoltou os moradores.

O motorista Luiz Antonio, que é motorista e vive na comunidade, ficou inconformado: "Somos mais de 67 mil moradores, o espaço é para a nossa cultura e a gente está proibido de se aproximar. É revoltante demais", disse ele.


Uma das crianças do AfroReggae contou ao EGO que Madonna exigiu a interdição. "Ela pediu para fecharmos tudo, não queria fotos e disse que se estivesse aberto ela iria embora."

Um morador revoltado foi detido pela polícia ao tentar rasgar a lona que esconde o palco da ONG.


Para acalmar os ânimos, Schneider Pinheiro, diretor do AfroReggae coversou com a população. "Sentimos muito pela comunidade, mas foi um pedido da segurança pessoal dela manter esse isolamento. A gente lamenta mesmo."

Volta ao Rio após shows em São Paulo

A cantora voltou para a cidade na quinta-feira, 6, após dois dias de apresentação em São Paulo. Madonna ficará no Rio até o final de semana e só seguirá para Porto Alegre, onde fará o seu o último show no Brasil, no domingo, 9. 

Durante a permanência da cantora em São Paulo, seus filhos David Banda e Mercy James continuaram no Rio. Na quarta-feira, 5, as crianças passearam em um shopping ao lado de Joaquim e Benício, filhos de Angélica e Luciano Huck.

Na última vez que veio ao Brasil, Madonna visitou o Morro Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, e fez uma série de reuniões para arrecadar fundos para a sua ONG, Success for Kids.

Mais cedo, a assessoria do Grupo Cultural Afroreggae informou que a visita da cantora prevista para a tarde desta sexta-feira, 7, foi cancelada. "A visita dela caiu, mas não sei detalhes. Falei com o José Junior pela manhã e ele disse que não vai acontecer mais. Ela nunca esteve inteiramente certa... A Madonna também estava sendo esperada na terça e não foi. De qualquer forma, teremos um evento na sede hoje", declarou a assessora.


Fonte: Ego
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais