Cidadeverde.com

TRE: Prefeita eleita em Batalha tem registro cassado e pode não assumir

Imprimir
A prefeita eleita da cidade de Batalha, Teresinha de Jesus Lages, teve o registro de sua candidatura não autorizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta terça-feira (11). Ela foi eleita com 58,32% dos votos. A decisão do Tribunal se baseia em no fato da gestora não ter se descompatibilizado do seu cargo de assessora parlamentar na Assembleia Legislativa a tempo. Ela substituiu o marido Antonio Lages a poucos dias antes da eleição. 

Prefeita eleita e o marido Antônio Lages

O advogado da prefeita eleita, Adriano Moura de Carvalho, afirmou que irá recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para garantir a posse da prefeita no próximo dia 1º. "Foram quatro votos a três sobre a necessidade da descompatibilização. Estamos confiantes de que não há necessidade. Vamos aguardar a decisão sobre o que irá acontecer quanto à posse", declara. 

Há uma discordância dentro do TRE sobre o que irá acontecer com o cargo de prefeito da cidade. A definição de que irá decidir sobre novas eleições ou se o segundo colocado, Amaro José de Freitas Melo, irá assumir. 

Leia também:
MPE dá parecer pelo indeferimento da candidatura de Teresinha Lages 
Candidato a prefeito de Batalha volta para direção do Hemopi 
Após vencer as eleições, Teresinha Lages tem candidatura impugnada 

Governador
O processo contra o governador Wilson Martins sobre a distribuição de e-mails por parte do coordenador de Comunicação, Fenelon Rocha, acabou com resultado positivo para o gestor. O pleno entendeu que as mensagens não tinham potencial lesivo de alterar os rumos da eleição. (Veja matéria)




Carlos Lustosa Filho
Com informações de Joelson Giordani (TV Cidade Verde)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais