Cidadeverde.com

Handebol: Piauí tem três convocados para treinamento nacional

Imprimir
Três jogadores do Piauí foram convocados nesta quarta-feira (12) pela Confederação Brasileira de Handebol - CBHb - para um acampamento que será realizado na cidade de Blumenau (SC), de 8 a 17 de fevereiro. O Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica vai reunir ainda técnicos e árbitros, aprimorando talentos e padronizando a prática da modalidade em todo o País.

Fernando Soutello/AGIF/COB
Euzébio chamou a atenção pelo talento mesmo com paralisia na mão

Foram convocados 116 atletas da categoria cadete. O Piauí teve entre os convocados Breno Soares de Oliveira, Euzébio Henrique da Silva e Silvestre Manoel da Silva, que na semana passada foi escolhido para compor a seleção brasileira escolar com outros 15 jogadores entre 15 e 17 anos, durante as Olimpíadas Escolares. 

Matéria relacionada

Estudante do Caic Balduíno Barbosa de Deus, Euzébio, 16 anos, também foi destaque no mesmo evento, após matéria do site oficial das Olimpíadas Escolares. A reportagem mostrou como o piauiense supera uma paralisia parcial na mão direita, adquirida durante o parto, e se destaca no handebol.

Foto: Fernando Soutello/AGIF/COB
Destaque nas Olimpíadas Escolares, Silvestre também está entre os convocados para o acampamento nacional

O Piauí foi o Estado do Nordeste com mais convocados para o acampamento. Pernambuco, Alagoas e Ceará aparecem com dois nomes. Santa Catarina, com 22, e São Paulo, com 19, lideram a lista, formada após viagens do técnico da seleção brasileira, o espanhol Jordi Ribera, em cidades de todo o País. 


Acre, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Sergipe e Distrito Federal também terão representantes no acampamento.

Na oportunidade, técnicos e árbitros convidados verão vídeos e palestras e serão submetidos a treinamentos. O objetivo é fazer com que a modalidade tenha um padrão de treinos em todo o país e os treinadores, assim como jogadores, possam disseminar as novas práticas entre os colegas. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais