Cidadeverde.com

PF: Servidores da Justiça terão que esclarecer "apagões" no Piauí

O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Piauí foi intimado a prestar esclarecimentos na sede da Polícia Federal sobre as manifestações realizadas nos dias 4 e 5 de junho, período em que estava se encerrando o registro de candidaturas para as eleições 2012.

Fotos: Sintrajufe/PI
Registro do apagão do judiciário no Piauí.

Três diretores do sindicato e outro filiado terão que comparecer à PF nesta segunda-feira (17), às 8h. De acordo com a diretora jurídica da instituição, Madalena Nunes, as manifestações foram realizadas a nível nacional, na tentativa de pressionar o Poder Legislativo a aprovar o projeto de lei sobre o Plano de Cargos, Carreira e Salários da categoria.


"As atividades deram cumprimento a uma agenda nacional. Todos os Estados brasileiros participaram. Foi um protesto legítimo, dentro da lei. Não entendo a necessidade da intimação porque o sindicato não pode ser responsabilizado por cumprir seu papel. Estamos há quase sete anos sem reajuste e esse projeto nunca foi votado", explicou Madalena.

A sindicalista ressaltou ainda que o início do movimento de protesto foi avisado com antecedência aos órgãos competentes, como manda a lei. "Mandamos documento com 72 horas de antecedência. Não fizemos nada ilegal, estamos no nosso direito de nos manifestarmos", finalizou.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais