Cidadeverde.com

Firmino vai congelar contratos e anuncia esposa no secretariado

Imprimir
A futura primeira-dama de Teresina, Lucy de Farias Carvalho Soares, será a coordenadora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. O prefeito eleito Firmino Filho (PSDB) fez o anúncio ao chegar no sitio Caneleiro na BR-343, para a primeira reunião do secretariado.


“A Coordenadoria da Mulher será ocupada pela primeira-dama e uma técnica universitária irá para a Fundação Municipal Wall Ferraz”, disse Firmino.

Ele, porém, não revelou o nome da técnica que ficará na Fundação Wall Ferraz e disse apenas que está conversando e depois anunciará o nome.


Na reunião, Firmino Filho confirmou o nome de Galba Coelho para a Semel e o vereador Renato Berger para a Prodater.

O prefeito eleito revelou que convidou o ex-prefeito Francisco Gerardo para ocupar a presidência da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (ARSETE). Ele participou da reunião, mas não deu resposta oficial ao prefeito eleito.



Ampliada às 10h

O prefeito eleito de Teresina, Firmino Filho, anunciou, durante primeira reunião oficial com o secretariado neste sábado (15), que todas as dívidas contraídas durante a gestão de Elmano Férrer serão congeladas.

Foto: Yala Sena

O tucano chegou ao sítio Caneleiros, localizado na BR 343, e de posse de Marco Antônio Ayres, que assumirá Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por volta das 9h20. Ele disse, ainda, que há seis meses vem afirmando que a prefeitura está quebrada e que é um "calote anunciado".


Durante o evento, ele também confirmou o vereador Renato Berger, para a presidência Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), e o educador físico Galba Coelho, para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).


Firmino revelou ainda que todos os débitos feitos pela prefeitura de Teresina ainda são desconhecidos e que serão analisados. “A partir do dia 1º vamos separar as despesas feitas pela nossa gestão e as despesas realizadas anteriormente. Vamos congelar as despesas empenhadas, chamar os credores, saber se foram confirmadas e só depois pagar", explicou.


Flash de Yala Sena 
Redação Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais