Cidadeverde.com

Elmano entrega Lagoas do Norte e admite candidatura em 2014

Imprimir
O prefeito Elmano Férrer (PTB) afirmou que a sua administração é um "marco" para Teresina e admitiu que poderá concorrer as eleições em 2014. Elmano garante, pela primeira vez uma nova candidatura, ao inaugurar na noite deste domingo (23) toda a primeira etapa das obras do Lagoas do Norte. Segundo ele, 40% das obras foram concluídas do parque em um ano e seis meses. 

Fotos: Evelin Santos/ Cidadeverde.com

Elmano chegou as 19h15 para a solenidade, que entrega a primeira etapa do projeto já concluída. As obras tiveram um investimento  total de R$ 100 milhões. Foram inaugurados a praça do mirante, com um monumento aos direitos humanos, o Skate Plaza, que obedece padrões nacionais de competição, pista de patins, de capoeira e uma caminhada que contempla todo o perímetro da lagoa.



O prefeito esteve solenidade acompanhado da primeira dama do município e foi abraçado pelas crianças e recebido por garotos com skate. Ainda na chegada Elmano fez um pedido aos jovens: "essa obra é pra vocês não é pra quebrar", afirmou.


Em seu discurso o prefeito comentou sobre a obra e falou sobre a demora da conclusão do projeto. "O importante é que a obra está concluída a população é testemunha disso e é claro que herdamos o projeto do ex-prefeito Sílvio Mendes, mas estava no papel, na prateleira, arquivado. O importante é que foi feito e que o povo vai usufruir", declarou Elmano.


Participaram da inauguração Ribamar Bastos superintendente da SDU Norte, presidente da Fundação Municipal de Saúde João Rodrigues, secretário de desenvolvimento econômico, Alexandre Magalhães, Cláudio Portela, secretário de governo, Roberto Veloso, representando a SEMEL e Alznenir porto Superintendente da STRANS.


2014

Elmano admite que pode disputar um cargo eletivo em 2014, mas segundo ele,  quem definirá é o povo. "Eu creio que nossa administração foi um marco na história de Teresina. Uma administração inovadora e realizadora, o povo é quem está vendo e que está dizendo que quer me ver disputando um cargo em 2014. O povo que tem contato comigo é que diz: votei e quero votar no senhor em 2014", completou o prefeito.


Na ocasião, Elmano anunciou também  seu pedido de demissão do Sebrae, onde era licenciado. " Eu fiz uma rescisão de contrato com o Sebrae, através de demissão voluntária e isso foi feito há 15 dias, não tenho vínculo com nenhuma instituição, vou ficar livre e cuidar do partido" afirmou o prefeito. Agora Elmano continua somente como aposentado da Sudene, que agora integra o ministério do desenvolvimento.


Elmano voltou a reforçar que não irá para a presidência da Agespisa e reafirma que não houve nenhum convite do governador Wilson Martins, e que seu projeto não é assumir cargos no executivo e sim ficar livre em 2013.


Obras que serão inauguradas

 Durante a solenidade foram anunciadas outras inaugurações como os quatro viadutos da avenida Miguel Rosa, no dia 27, dia 28 as obras da avenida Nicanor Barreto, e no último dia de mandato (31), ao meio-dia o viaduto da avenida Higino Cunha, zona Sul de Teresina.

Flash Yala Sena (Direto do local)
Rayldo Pereira (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais