Cidadeverde.com

Balanço 2012: Secretaria de Justiça atende mais de 2 mil detentos

Imprimir
Noventa e seis profissionais da área da saúde realizaram, no sistema prisional piauiense, atividades que possibilitaram aos detentos o acesso aos direitos básicos à saúde. Ao todo foram realizados 6.055 exames para o controle das doenças infecto-contagiosas, 150 exames criminológicos, 1.600 avaliações clínica psicológica e 1.200 avaliações psiquiátricas.


Os detentos do Estado também tiveram acesso à assistência farmacêutica. Medicamentos de uso clínico e controlado foram adquiridos pela Sejus e repassados para os setores de saúde de todas as unidades penais do Piauí.

Foram realizadas ainda ações de saúde direcionadas especialmente à população carcerária feminina do Estado, como por exemplo, o Programa de Saúde da Mulher, desenvolvido pela Secretaria de Justiça, por meio de uma parceria com o Sest-Senat, que possibilitou a doação de um consultório ginecológico completo para a Penitenciária Feminina de Teresina, a fim de que os atendimentos e coleta de material sejam realizados na própria unidade penal, evitando, assim, a saída das detentas.

Além disso, uma parceria da Coordenação de Enfermagem com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) disponibiliza às internas a coleta de material e a realização de exames de prevenção ao câncer de mama e colo do útero.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais