Cidadeverde.com

Garota foge pela segunda vez de casa em menos de um mês

Imprimir
A avó da adolescente Luana de Oliveira Ferreira, 14 anos, foi até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para registrar o desaparecimento da estudante desde o último sábado(22). Seria a segunda vez em menos de um mês que a garota foge de casa. 

Fotos: Caroline Oliveira/Cidadeverde.com

Segundo a avó, Lúcia Isabel de Oliveira, a neta saiu às 7 horas para ir à escola particular onde estuda no bairro Promorar, zona Sul de Teresina e nunca mais retornou. 

“Nós procuramos as colegas dela e disseram que ela tinha roupas dentro dos livros, mas que não chegou a entrar na escola. Ela tem um namorado chamado João de 18 anos que mora na Vila do Bec em Timon, acho que ela está com ele, mas ele nega”, afirma a dona de casa. 


Essa é a segunda vez em menos de um mês que a adolescente foge. Na primeira, o Conselho Tutelar encontrou a menor na casa do namorado e a levou de volta. “Eu não proíbo o namoro, nunca apanhou, ela tem tudo do bom e do melhor. Nunca esperei ela fazer isso comigo”, conta a avó emocionada.

Lúcia Oliveira decidiu pedir ajuda à delegacia porque o namorado tem negado que a adolescente esteja na sua casa, mas a avó acredita que era o único lugar que tinha para ir, já que os pais moram em Roraima e a cria desde pequena. 


De acordo com a polícia, caso a menina esteja na casa do namorado, ele pode ser acusado de sonegação de incapaz, já que nega a presença da garota em sua residência. O Conselho Tutelar será acionado novamente e irão começar as buscas pela menor.   


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais