Cidadeverde.com

Ponte estaiada e praças terão ponto com internet de graça

Imprimir
Uma das metas do projeto Piauí Digital, criado pelo Governo do Estado, visa à disponibilização de conexão à rede sem fio em ambientes abertos, a exemplo do complexo da Ponte Estaiada e das praças mais movimentadas de Teresina. Entretanto, para prestar um serviço de melhor qualidade à população, o Governo, por meio da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), está trabalhando na finalização de um software que vai gerenciar o acesso à internet nas zonas wi fi.

Segundo Thiago Siqueira, diretor-geral da ATI, o órgão será responsável pela rede, sendo imprescindível ter um controle dos hotspots da rede, que são pontos de acesso sem fio. Em outras palavras, será executado um cadastramento das pessoas que irão se utilizar desse serviço e em que momento. 

“Estamos desenvolvendo esse software, pois um ponto de acesso não gera mais que 200 conexões, o que vai gerar uma fila de espera, já que os celulares com acesso à internet estão bastante disseminados entre a população”, explica Siqueira ao comentar que haverá pontos de acesso à internet sem fio no complexo da Ponte Estaiada, na Rodoviária de Teresina, além de praças da capital que ainda serão definidas.

Atualmente, a população piauiense conta com acesso irrestrito da internet nas três Estações Piauí Digital, duas localizadas na Biblioteca Cromwell de Carvalho e uma na Unidade Operacional da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), no bairro Dirceu Arcoverde. Nestes locais também são realizados cursos de capacitação, em especial os de informática básica.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais