Cidadeverde.com

Viaduto será liberado em 90 dias e folha suplementar está garantida

Imprimir
Em entrevista nesta segunda-feira (7) ao Notícia da Manhã, a secretária Municipal de comunicação, Claudia Brandão, afirmou que a nova gestão foi surpreendida pela folha suplementar criada pelo ex-prefeito Elmano Férrer na última semana do ano para o pagamento de abonos, diárias, insalubridades entre outros benefícios que foram descontados de servidores no salário de dezembro. Entretanto a gestora tentou tranquilizar os servidores. 


“Todo mundo sabe que a prefeitura sempre honrou os seus compromissos. A folha suplementar ficou para este ano. É evidente que a prefeitura não vai deixar seus servidores no prejuízo”, garantiu. 

Obras
Outra preocupação do novo prefeito Firmino Filho, segundo a secretária, são as obras em andamento, como por exemplo a conclusão da obra do viaduto da avenida Higino Cunha, cuja finalização havia sido prometida para o final de janeiro. Entretanto, Brandão declarou que a nova previsão é para 90 dias. 

“Para a conclusão do viaduto da Higino Cunha, serão necessários mais 90 dias porque sequer foi iniciado o rebaixamento. A Strans estuda a liberação de alguns trechos para daqui a um mês porque há a preocupação com o início do período letivo”, pontua. 

A secretária reforçou que as obras com recursos já assegurados terão continuidade e aquelas que ainda dependem de recursos sua verba solicitada pela prefeitura junto ao Governo Federal.

Grampos
Em relação aos equipamentos de escuta encontrados nas dependências da prefeitura a secretária afirmou que, durante todo o final de semana, peritos trabalharam no prédio do Palácio da Cidade buscando possíveis indícios de novas escutas telefônicas. Entretanto, apenas a polícia irá se manifestar sobre o caso a partir de agora. “Estamos com tantos problemas para administrar que não temos tempo sequer de pensar em outros assuntos. Deixamos este assunto para a polícia”, declarou. 


Flash de Leilane Nunes
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais