Cidadeverde.com

Homem é morto após briga por dívida de R$ 40 em Teresina

Imprimir
Atualizada às 9h40

Policiais do 8º Distrito Policial (Dirceu) prenderam no início da manhã de hoje (09), Anderson Pereira da Costa, 23 anos, acusado de matar ontem à noite um homem identificado por Nivaldo Sousa do Nascimento, 40 anos. O homicídio aconteceu por volta das 19h30, na região do grande Dirceu, zona Sudeste, num local conhecido como “Beco dos Noiados”. 

Leilane Nunes/Cidadeverde.com

Anderson teria desferido duas facadas na coxa contra Nivaldo. De acordo com o chefe de investigação do 8º DP, Fred Maia, a faca foi apreendida, ainda com sangue da vítima e o acusado confessou o crime e afirmou que foi como legítima defesa. 


Ele contou que houve uma discussão por conta de uma dívida de R$ 40,00. "Ele me agrediu e se eu não o matasse, ele ia me matar", afirmou. 


Nivaldo chegou a ser socorrido pela ambulância do Samu, mas morreu a caminho do hospital. 

“Os dois têm o mesmo histórico de droga. No final do ano, no mesmo local ocorreu outro homicídio. Este é o segundo em menos de 15 dias”, destacou Fred Maia. 


Anderson foi encaminhado à delegacia. Ele foi preso em uma das casas do próprio beco. 

A esposa da vítima, identificada como Vanusa, também sofreu duas facadas no braço quando tentava defender o esposo. "Meu marido foi cobrar a dívida, entrei para defendê-lo, porque ele não tinha como se defender. Não vou mentir que ele era usuário de drogas. Os dois eram conhecidos. Esse assassino é frio e calculista", afirmou a mulher. 

Despedida

Este foi o último inquérito presidido pelo delegado Jefferson Calume, como titular do 8º DP. Ele a partir de amanhã(10) assumirá o concurso para o qual foi aprovado na Defensoria Pública do Estado.


Jefferson avalia que em cinco anos e quatro meses de atuação como delegado, o trabalho foi proveitoso e continuará com o sentimento servidor para bem atender as pessoas que o procurarem. "Sou servidor público e vou continuar sendo, tentando dar uma resposta às demandas que me forem solicitadas", enfatizou. 


Flash de Leilane Nunes
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais