Cidadeverde.com

Imepi: 100% de restaurantes e self-service estão irregulares

Imprimir
Fiscais do Imepi (Instituto de Metrologia do Piauí) flagraram irregularidades nos restaurantes, self-service e vendas de sushi em Teresina. Dos 10 estabelecimentos inspecionados, 100% estavam desrespeitando o código do consumidor.


O diretor do Imepi, Messias Junior, informou que a operação está em andamento e vai até sexta-feira. De acordo com ele, os estabelecimentos foram autuados e tem 10 dias para apresentarem sua defesa. 

Entre as irregularidades está o desconto que é dado ao cliente pelo peso do prato. “Todo estabelecimento que vende no quilo tem que colocar um cartaz informando o peso da tara (prato) e todos os pratos têm que serem iguais”.

Messias Junior recomenda ainda que a pesagem tem que ser fiscalizada pelo cliente. Os restaurantes que insistirem na irregularidade estão passiveis de multa que varia de R$ 100,00 até R$ 1 milhão – dependendo do tipo e tamanho do estabelecimento -. Se continuarem desobedecendo serão incluídos na lista sujo do governo que é a dívida ativa e fica impossibilitado de realizar negócios.

Colhendo frutos

Messias Junior destaca que os trabalhos de fiscalização do Imepi estão surtindo efeito. E cita como exemplo as operações de volta as aulas e carnaval. Segundo ele, os itens pesquisados sobre as escolas e preservativos não foram encontrados irregularidades.


Flash Yala Sena

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais