Cidadeverde.com

Viviane Araújo faz ensaio de carnaval

Imprimir
“No balanço das ondas... Eu vou/ No mar eu jogo a saudade... amor / O tempo traz esperança e ansiedade / Vou navegando em busca da felicidade”. Viviane Araújo embarca nos versos do antológico samba do Salgueiro, de 1993, o “Explode, Coração”. É para este tempo, ao qual se refere o refrão, que Viviane agradece por hoje ter evoluído da esperança à felicidade.


Mais serena, mais tranquila. E, claro, mais rica. Viviane, que ganhou R$ 2 milhões no reality show “A Fazenda”, da TV Record, no ano passado, só tem motivos para comemorar. “Deixei a grana guardadinha. Continuo com a mesma casa, mesmo carro e ajudei minha família”, diz. Há seis anos à frente dos ritmistas do Salgueiro, a modelo já “domina” o território da escola tijucana. Está em casa. “Tive a certeza de como sou querida e de que as pessoas gostam de mim de verdade. Isso me deixou muito feliz, não tinha tanta noção. Achava que era coisa do Carnaval e vi que as pessoas gostam de mim além desse evento”, continua, com largo sorriso no rosto.


“Tá na galeria, em museus / Imagine, teve gente se achando mais que Deus”

E não há exageros nas palavras da rainha. Viviane continua “contagiando, sacudindo esta cidade”, como um das que mais mexem com as arquibancadas, antes mesmo de desfilar, ainda na concentração. Esta empatia é um dos seus trunfos. Dela e da escola. Sem medo de críticas, ela dispara: “Eu envergo, mas não quebro”.


Menos de um mês para o Carnaval, fantasia por finalizar e últimos detalhes a serem discutidos deixam até uma das mais experientes musas da Sapucaí com os nervos à flor da pele. Viviane Araújo não esconde que sente frio na espinha para desfilar. Este ensaio exclusivo para a QUEM aconteceu no barracão da agremiação, onde estão sendo finalizadas as alegorias do enredo “Fama”, do carnavalesco Renato Lage. Ela aproveitou a ocasião para ficar a par de tudo que está sendo preparado sob sigilo.


Por falar em fama, o sucesso no posto mais desejado de qualquer mulher que ama o Carnaval, ela garante, não depende somente de beleza. “Ser bonita não é tudo. Há milhares de mulheres bonitas que sabem sambar. Acho que estou lá pela minha maneira de ser e pela forma como me dedico e enxergo o Carnaval”, diz.


“Sou eu o artista, famoso sambista / Me chamo Salgueiro”

Aos 37 anos, a carioca de Jacarepaguá, Zona Norte do Rio, é formada em educação física, mas nunca exerceu a profissão. Foi na Sapucaí que se encontrou. No samba começou por acaso, há 18 anos. Viviane desfilava com as amigas para se divertir e não pensava em fazer do samba sua vitrine para o país. Saiu como musa em várias escolas. Em 2003, se tornou rainha de bateria da Mocidade Independente. Cinco anos depois, recebeu um convite para reinar à frente da bateria do Salgueiro e desde então, só tem dado alegria à Furiosa, como é conhecida a bateria da agremiação.


Para aliviar a tensão pré-carnaval, Viviane conta com o apoio de Radamés Silva, jogador de futebol do Boa Esporte Clube, de Minas Gerais, quem namora desde 2007. Esse ano será especial para Viviane. Pela primeira vez, ela desfilará sob os olhares do namorado na Avenida. “Ele me entende. Na nossa relação há respeito. Ele trabalha muito e não sobra tempo para ciúmes”, afirma. O samba bom não para. “Explode coração, na maior felicidade...”



Fonte: Quem
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais