Cidadeverde.com

Alegrete: Temporal destrói casas, ruas e prefeito decreta emergência

O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio William Maia Alencar (PTB), decretou estado de emergência em função da forte chuva que destruiu parte da cidade entre segunda e terça-feira (22). O município ficou sem energia e comunicação.


O temporal, chamado pelo gestor de "dilúvio", destruiu 10 residências e a rede elétrica de dois bairros. Ainda de acordo com o prefeito, até carros e objetos pessoais foram levados no município, 379 quilômetros ao Sul de Teresina. 

A chuva começou na madrugada e só acabou por volta de 9h desta terça-feira. Um estabelecimento comercial foi levado por inteiro pelas águas, com todas as mercadorias, avaliado em R$ 200 mil.


"As pessoas foram para a rua com medo. Houve gritos. Foi uma chuva duradoura e forte. Pela primeira vez, Alegrete viu uma chuva tão torrencial", apontou o prefeito, que acionou a Defesa Civil do Estado. O órgão enviará técnicos para avaliar os estragos.

Márcio Alencar também demonstra preocupação com uma barragem distante dois quilômetros de Alegrete, com paredes de terra. "Se romper, o desastre vai ser parecido com Algodões", alerta o gestor, lembrando a morte de nove pessoas no rompimento da barragem em Cocal da Estação, ocorrido no ano de 2009.


Yala Sena (flash da APPM)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais