Cidadeverde.com

1.500 terceirizados da Semdec estão sem receber salários

Imprimir
Aproximadamente 1.500 servidores da empresa Servfaz estão reclamando seus salários referentes ao mês de dezembro. Os trabalhadores que atuam na limpeza e vigilância de escolas municipais da capital dizem que a prefeitura não fez o repasse à empresa que, por sua vez, afirma não ter dinheiro para pagar os funcionários. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

A presidente do Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Piauí (SEEACEP), Maria José Mesquita da Silva, declarou que muitos servidores estão pedindo dinheiro e vales emprestado para trabalhar. “Estamos há 29 dias com o salário atrasado e há 25 dias sem tíquete. Falamos com a empresa, mas o responsável nos disse que a prefeitura nunca pagou o repasse, por isso eles não têm dinheiro e só vão pagar quando receber”, pontua. 


Maria José apela para que o prefeito Firmino Filho receba uma comissão de trabalhadores para conversar sobre a situação. “As outras empresas que têm servidores deram um jeito de pagar, apenas esta não está fazendo isso. Fomos tentar falar com o prefeito, mas nos disseram que ele anda muito ocupado”, reclama. 

A assessoria de imprensa da PMT informou que o caso da Servfaz refere-se a um débito da administração anterior e por isso, a empresa precisa se cadastrar no site do programa Redívidas até a quinta-feira (31), dia em que acaba o prazo para as mesmas reivindicarem o pagamento por seus serviços. Entretanto, após o cadastramento, haverá um período para que o caso seja analisado e feito um cronograma para efetuar o pagamento. 

Até o fechamento desta reportagem, o CidadeVerde.com tentou entrar em contato com a empresa Servfaz pelo telefone, mas não obteve êxito. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais