Cidadeverde.com

Hospital Infantil: Atendimentos crescem 70% e Wilson elogia

Imprimir
O governador Wilson Martins visitou o Hospital Infantil Lucídio Portella na manhã desta quinta-feira para conferir in loco os avanços obtidos pela equipe médica do hospital, comandada pelo diretor da instituição, o médico Edinaldo Miranda.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Recentemente foi concluída a reforma na enfermaria, ambulatórios, centro cirúrgico e UTI. Com isso, os atendimentos passaram de 450 para 1.700 e as consultas passaram de 54 para 250 por mês.


Wilson Martins mostrou-se bastante satisfeito com as melhorias no Hospital Infantil. O governador citou ainda que o hospital ganhará dois cirurgiões pediátricos que se formarão amanhã em Teresina e recentemente realizou o primeiro procedimento intitulado Nefrolitotripsia Percutânea, forma menos agressiva para o tratamento de cálculo ou litíase, popularmente, conhecido como pedras nos rins.


"Estamos muito animados com os avanços alcançados e devemos isso ao esforço de toda a equipe e ainda da conselheira Lilian Martins, que quando estava à frente da Secretaria de Saúde, dedicou-se bastante em busca de melhorias para esse hospital", disse o governador, acrescentando que também estão sendo oferecidos no hospital os serviços de Ortopedia e Urologia Pediátrica.


Segundo o diretor do HILP, doutor Ednaldo Miranda, o hospital está concluindo mais uma reforma que inclui a central de esterilização, a brinquedoteca, a sala de aula hospitalar, lavandeira e UTI, num investimento estimado em R$ 600.000 e com previsão de conclusão até o mês de março.

O diretor declara que outras reformas já foram realizadas e englobaram pintura, climatização, aquisição de camas e berços, dentre outros itens essenciais ao bom funcionamento do hospital, onde foram aplicados cerca de R$ 400.000.


O Hospital Infantil Lucídio Portella atende pacientes de Teresina e de todo o interior do Piauí, além de pessoas que vêm de outras estados.


Thais Loiola (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais