Cidadeverde.com

Delegado pede prisão do falso profeta por crime de estelionato

Imprimir
O falso profeta Luis Pereira dos Santos, que pregou o fim do mundo, foi indiciado por crime de estelionato, após investigação do 11º Distrito Policial, no bairro Piçarreira. Mais de 15 testemunhas foram ouvidas no caso. As vítimas relataram que deram até R$ 3 mil para o profeta e que chegaram a vender seus imóveis. 

Foto: Yala Sena / Cidadeverde.com

O inquérito se baseou no depoimento que o acusado prestou no dia em que foi preso em flagrante. A data coincide com o dia marcado por ele para o fim do mundo. No local onde o profeta "pregava" a polícia encontrou veneno de rato, mas a quantidade não seria suficiente para um suicídio coletivo, hipótese mais temida pelas autoridades policiais.

Fotos: Thiago Amaral
Registro da prisão de Luís Pereira: polícia acha veneno de rato

Luís Pereira, 43 anos, foi solto no outro dia, após decisão judicial que determinou sua liberdade provisória sob a justificativa de que o acusado não possui antecedentes criminais graves.

No decorrer das investigações, Luís Pereira não foi localizado para prestar novos esclarecimentos. Apesar disso, foi indiciado no artigo 171 do Código Penal Brasileiro (estelionato) e o delegado que preside o inquérito, Jorge Clay, aguarda resposta da Justiça após ter pedido a prisão do falso profeta.

 Atualmente, a polícia apura informações de que o acusado fundou uma nova igreja e que já possui cerca de 300 fiéis, mas não sabe se o falso profeta voltou a pregar o fim do mundo. 

No dia marcado para o fim do mundo, populares tentaram linchar falso profeta


Luís Pereira afirmava aos seus seguidores que o mundo iria acabar no dia 12 de outubro de 2012, a partir das 16h. Como a profecia não foi concretizada, as pessoas que estavam no "templo" localizado no Parque Universitário, zona Leste de Teresina, ameaçaram linchá-lo. O acusado foi preso principalmente para ter sua integridade física resguardada.

Jordana Cury e Yala Sena

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais