Cidadeverde.com

Oton Lustosa é novo desembargador do TJ do Piauí

Imprimir
O Colegiado do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, presidido pela desembargadora Eulália Pinheiro, acolheu o nome do juiz Oton Mário José Lustosa Nogueira, titular da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da capital, como mais novo desembargador da Corte, por critério de merecimento. A eleição aconteceu na sessão desta sexta-feira, 15 de fevereiro. 


Cada um dos 16 desembargadores apresentou em votação, notas de critérios como desempenho, produtividade, presteza no exercício das funções e aperfeiçoamento técnico. O novo desembargador obteve pontuação de 225,35. Seguindo na lista tríplice ficaram os Juízes Fernando Lopes Sobrinho e Manoel de Sousa Dourado.

Oton Mário José Lustosa Torres é natural de Parnaguá-PI. Bacharelou-se pela Universidade Federal do Piauí. Ingressou na magistratura do Estado do Piauí  em 1987, após ter sido aprovado em primeiro lugar em concurso público. 

Iniciou a sua carreira como Juiz de Direito adjunto (substituto) da comarca de Itaueira. Foi Juiz de Direito titular das comarcas de Regeneração, Simplício Mendes, Oeiras e Parnaíba. 

Em Teresina, foi Juiz de Direito titular da 2a. Vara de Família e Sucessões no período de 2002 a 2008, e atualmente era titular da 1a. Vara dos Feitos da Fazenda Pública desde outubro de 2008.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais