Cidadeverde.com

Homem é mantido sob cárcere e obrigado a usar crack em Timon

Imprimir
Um homem identificado como Arisvan Ribeiro Silva, 36 anos, foi resgatado por policiais do 11º BPM de uma situação de cárcere privado na cidade de Timon (MA). Segundo o tenente Jorge Pacheco, a polícia recebeu denúncias de que uma moto do tipo Broz estava em movimentação suspeita durante todo o dia de sexta-feira (15) em um terreno localizado entre as ruas 70 e 80, do bairro Parque Piauí.

Fotos: Tenente Jorge Pacheco

Ao chegarem ao local, no dia seguinte, os policiais viram que tinha somente uma cobertura de lona, um sofá velho, cadeiras, colchonete e bolsas femininas (provavelmente provenientes de furtos e roubos), restos de comida, caixas de cigarro. De acordo com o tenente, um perito foi acionado e constatou que o local realmente pode ter sido usado para cárcere.


No momento em que a polícia chegou ao local, a vítima estava lá e a moto Broz foi identificada, pertencia ao homem. Ele relatou à polícia que tinha residência fixa e emprego e foi levado até sua casa. Ao chegar em casa, ele resolveu dizer para a polícia que estava sendo mantido no acampamento improvisado por três homens e não havia falado nada porque estava sendo ameaçado de morte.


Arisvan contou que foi pego em Teresina, nas proximidades da empresa onde trabalha. Ele teria sido obrigado a consumir crack e na manhã do sábado os três homens teriam trazido a vítima a uma loja de Teresina, onde fizeram compras com o cartão de Arisvan.


Além disso, ele contou aos policiais que sua moto havia sido usada para a realização de assaltos. "Nós achamos estranha a situação. Mas, realmente, todas as informações dadas por ele batiam com o que já havíamos apurado de denúncia. Como o caso da moto. Nós já havíamos recebido informações de que uma moto semelhante estava fazendo assaltos em Timon. A vítima relatou que dois sempre saíam na moto enquanto o outro ficava vigiando", relata o policial.


Os policiais resolveram voltar ao local e lá encontrou Carlos Alberto Alves Paixão, 35 anos e Reginaldo Ribeiro da Silva, 30 anos. Um outro acusado conhecido por Gugu não foi localizado. Os dois acusados estão presos no 3º DP.



Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais