Cidadeverde.com

Bancada pede segurança hídrica à ministra Gleisi Hoffmann

Imprimir
Nesta quarta-feira (20), a bancada federal do Piauí esteve reunida com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para tratar principalmente da demanda por obras que garantam a segurança hídrica do Piauí e, nesse sentido, solicitaram a inclusão do estado no Programa de Integração de Bacias, além da liberação de recursos para prover abastecimento de água para toda a população piauiense. Os parlamentares apontaram a necessidade de construção de pequenas barragens, a interligação entre elas, e a conclusão de algumas adutoras.

 
A bancada também levou à ministra a preocupação com o empenho e liberação de emendas consideradas prioritárias, como a destinada à instalação de uma unidade da Fundação Oswaldo Cruz no Piauí; e emendas referentes à BR 235, que liga a Bahia ao Piauí e o Piauí com o Maranhão, passando por Guaribas e Caracol; BR 222, que passa pelo Ceará, Piauí e segue para o Maranhão; e à duplicação da BR 316 e BR 343.
 
Outra solicitação da bancada foi o reconhecimento da Rede Teresina como Região Metropolitana frente à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “Esse reconhecimento vai trazer grandes benefícios no que diz respeito a investimentos. À medida que você trata a região como metrópole, isso eleva o nível de investimentos do Governo Federal”, pontuou o coordenador interino da bancada, deputado Jesus Rodrigues (PT).
 
A baixa qualidade do serviço de distribuição de energia elétrica oferecido pela Eletrobras-PI foi uma das pautas da audiência. O assunto deverá ser tratado em reunião solicitada pela bancada com o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão.
 
“A ministra Gleisi se mostrou sensível aos pleitos da bancada diante das informações técnicas e objetivas que levamos, com dados que comprovam as demandas apontadas”, comentou Jesus Rodrigues.
 
Também estiveram presentes os senadores Wellington Dias (PT) e Ciro Nogueira (PP), e os deputados federais Osmar Júnior (PCdoB), Assis Carvalho (PT), Júlio César (PSD), Paes Landim (PTB), Marllos Sampaio (PMDB), Hugo Napoleão (PSD) e Iracema Portela (PP).


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais