Cidadeverde.com

Morte de policial em Teresina pode ter partido do PCC em SP

Imprimir
A polícia do Piauí investiga possibilidade de que o militar Guido Martins de Araújo tenha sido morto por ordem do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa instalada no Estado de São Paulo. A informação foi repassada pelo repórter da TV Cidade Verde Tiago Melo, durante o Jornal do Piauí desta segunda-feira (25).

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

O policial foi morto a tiros no último sábado por três homens em um supermercado na avenida principal do bairro Vila Maria. A vítima tinha 44 anos e fazia parte do Batalhão de Guardas da PM. Cerca de 30 homens estão trabalhando na busca pelos acusados. 

“Uma fonte que não posso revelar me disse que a ordem pode ter vindo de São Paulo. Se isso se confirmar é muito grave. Segundo informações, a ordem pode ter sido para matar os ‘homens da lei’”, revela o jornalista.


A informação foi ouvida pelo presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Piauí, José Agnaldo Oliveira. Na oportunidade, ele garantiu que o crime não ficará impune e que se o coronel Prado estivesse a frente da corporação, as investigações seriam diferentes.

“Foi um pai de família ceifado da vida. Poderia ser eu, poderia ser qualquer um. Não podemos admitir que essa insegurança aconteça no Piauí. Se fosse o coronel Prado a frente o caso seria diferente. Ele era de força e garra. Se fosse ele na frente da Polícia, ele não teria permitido. Quero dizer que a polícia esta muito frouxa. Bota o Fábio Abreu no caso que ele vai achar esse trio de acusados”, explica José Agnaldo Oliveira.


Policiais e “bicos”
“Não sei informar se ele estava prestando serviço prestado. O bico é proibido dentro da corporação, mas qual órgão que hoje em dia o trabalhador não vai atrás de ganhar um extra. Acredito que mais de 2/3 dos policiais militares do Piauí estão envolvidos com bicos”, disse o presidente da Associação de Cabos e Soldados.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais