Cidadeverde.com

Martins pede 100mil toneladas de milho e faz acordo para intercâmbio

Imprimir
O governador Wilson Martins conseguiu fechar um acordo com a Embaixada da Espanha no Brasil, nesta quarta (27), em Brasília, para o envio de 120 estudantes piauienses para intercâmbio no país europeu. Além disso, em reunião na Conab, Wilson Martins solicitou o envio imediato de 100 mil toneladas de milho para evitar o desabastecimento nas pequenas propriedades piauienses.

Fotos: Ccom

Wilson Martins e Manuel de la Cámara-Hermoso, embaixador da Espanha no Brasil, firmaram acordo para a formação de professores piauienses, através do Instituto Cervantes, para que possam ministrar os cursos de línguas aos estudantes piauienses, durante a preparação para o intercâmbio.

Além disso, uma comitiva da embaixada virá ao Piauí nos próximos dias para avaliar a possibilidade de instalar uma escola bilíngue para ensino de Inglês e Espanhol, como nos moldes da escola de Belo Horizonte (MG). 


A partir de junho, 1.500 estudantes piauienses da rede pública começam a fazer um curso intensivo e os 120 melhores serão selecionados para a viagem de intercâmbio.

Milho 

Em Brasília, Wilson Martins também solicitou o envio de 100 mil toneladas de milho para abastecerem os pequenos produtores. Esse milho será usado na alimentação dos animais nos municípios que sofrem com a estiagem. 

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais