Cidadeverde.com

Governador visita Buriti dos Montes e inaugura estrada

Imprimir
Buriti dos Montes, a 250 quilômetros ao norte de Teresina, é a mais nova cidade do Piauí com acesso por asfalto. O governador Wilson Martins inaugurou, na última sexta-feira (1º), uma rodovia de 40 quilômetros de extensão, ligando o município à PI 115,  num investimento de R$ 12,5 milhões, recursos conseguidos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Ainda em Buriti dos Montes, Wilson Martins inaugurou um núcleo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que funciona através do polo de Castelo do Piauí e atende 36 alunos, dispõe de laboratório de informática e biblioteca.

Regis Falcão/Ccom

Na implantação do núcleo da UAB, o governo investiu R$ 193,9 mil. No local já são oferecidos os cursos de Administração e Meio Ambiente.

“Estamos fazendo obras que promovem a melhoria na qualidade de vida das pessoas”, destaca o governador Wilson Martins. Segundo ele, a velha estrada representava sofrimento para a população, que chegava a gastar mais duas horas para fazer o percurso que hoje pode ser feito em 30 minutos.

Wilson Martins disse ainda que o asfalto permite que as pessoas façam economia. “Sem os buracos, o carro quebra menos e consome menos combustível, permitindo que a mercadoria chegue por um preço mais baixo”, explica.

Antes de deixar a cidade, Wilson Martins anunciou que o governo irá fazer parceria com a prefeitura municipal para a implantação de serviços importantes para a população, com o Samu e um laboratório de prótese dentária.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais