Cidadeverde.com

Diretora vai à Delegacia e acusa professor de perseguir aluna

Imprimir
O advogado da diretora da Unidade Escolar Solange Viana, Francisco Regiane Costa Silva, informou que a professora Josselina Santana que a aprovação da aluna na disciplina de Geografia foi conseguida após recuperação feita pela estudante, sob supervisão do Conselho Escolar e não por notas falsas como denunciou o professor Benedito Sousa Barbosa ao Cidadeverde.com. 

De acordo com o relato da diretora ao advogado, a aluna de 15 anos, do Ensino Médio, não teria participado da recuperação semestral e por isso teria ficado prejudicada. O caso foi levado ao Conselho Escolar que decidiu que a aluna deveria fazer a recuperação no final do ano. 

Foto: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“A diretora percebeu a ausência de nota da aluna na recuperação semestral, no final do ano letivo e por isso acionou o Conselho que por unanimidade decidiu que a aluna deveria fazer a recuperação. O professor foi chamado para participar da reunião, mas não compareceu. Então eles fizeram a recuperação e a aluna conseguiu a nota para aprovação”, explicou o advogado. 

Ele disse ainda que após esse fato, o professor foi até a escola e teria agredido verbalmente a diretora na frente de alunos e professores. “Ela registrou ocorrência na Delegacia da Mulher por agressão verbal contra o professor e a audiência está marcada para o dia 16 de março”, destacou Francisco Regiane. 

Matéria relacionada:


Perseguição 

Ele informou ainda que a diretora já compareceu à Secretaria Estadual de Educação para prestar esclarecimentos sobre o caso e relatou a perseguição que a aluna teria sofrido do professor. 

“Ela contou que na hora que ele chegava para dar aula, colocava a aluna para fora. Em uma gincana que teve na escola todos os alunos ganharam nota máxima enquanto ela ganhou a nota um”, revelou o advogado.


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais