Cidadeverde.com

Estilistas do PI que fazem sucesso internacional revelam inspiração

Imprimir
Artistas talentosas do universo da moda contaram um pouco sobre as inspirações para suas criações no Talentos deste sábado (16). Em entrevista a apresentadora Lilly Araújo, a estilista piauiense Clô Cronemberg, que mora há 20 anos fora do país, explica como conseguiu consolidar sua marca em Paris.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

"Desde a infância percebi que tinha uma predisposição para a moda. Consegui expandir minha marca em grandes publicações nos principais centros do Brasil e também em Paris, através da criação de um estilo próprio", ressalta Clô.


A estilista fala ainda da difícil "batalha" para consolidar sua marca em uma cidade como Paris, celeiro de marcas e estilistas consagrados. "Optei pela criação através do moulage, uma técnica onde a modelagem é feita direta no manequim. Utilizo também bastante torsais e outras ferramentas que fazem com que meu estilo seja único. Por isso consegui ter meu próprio espaço. Você deve se espelhar e não copiar criações", explica Clô Cronemberg.


Já Andressa Leão, há apenas sete meses no mundo da moda, afirma que a inspiração para criação artística vem do amor pela arte. Apesar do pouco tempo, a estilista já acumula desfiles importantes, como no Nolcha Fashion Week, em Nova York. 


"Busco me inspirar na arquitetura e também em Paris. Tenho muitos sonhos, mas não tenho pressa. Minha marca ainda é um bebê", diz Andressa. 

Para a cantora Elaine Leonel, o interesse pela moda surgiu da necessidade de se diferenciar visulamente nos palcos. "Sempre criei minhas próprias roupas e inclusive fiz inúmeros cursos porque acredito que o artista no palco tem que estar com um visual ímpar", destaca a cantora. 

Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais