Cidadeverde.com

Teresina: Casais se inscrevem para casamento homoafetivo

Imprimir
Três casais de lésbicas já se inscreveram para participar da solenidade de casamentos homoafetivos, que acontecerá no dia 05 de abril. O evento é organizado pelo Grupo Matizes, com o apoio da Corregedoria Geral de Justiça do Piauí.

Nesta semana, os casais deram entrada no pedido de habilitação para o casamento no 1º Cartório de Registro Civil. As noivas Cleidilene Gomes e Sandra Marques esbanjava felicidade. Após sair do Cartório, uma das noivas publicou em seu perfil no facebook que "o primeiro passo já foi dado agora só espera o grande dia. Estou cada vez mais e mais feliz ♥."

Os casais inscritos até agora são de Teresina, mas casais de outros estados já procuraram o Matizes, interessados em participar da solenidade. "Recebemos a ligação de uma lésbica do Maranhão. Ela quer se casar aqui em Teresina porque o Estado dela não tem provimento regulamentando os procedimentos para casamento entre pessoas do mesmo sexo", afirma Marinalva Santana, diretora do Matizes.

De acordo com o grupo, a solenidade de casamentos coletivos deve reunir não só os convidados dos casais que farão o enlace matrimonial, mas também autoridades e militantes do movimento social. "Estamos fazendo mobilização pelas redes sociais. Nos próximos dias enviaremos os convites para as autoridades. Queremos fazer uma bela solenidade, para marcar esse momento histórico", explica Maria José Ventura,  coordenadora do Matizes.

A celebração dos matrimônios será feita pela juíza Zilnéia Gomes. O Corregedor Geral de Justiça, desembargador Francisco Antônio Paes Landim, também já confirmou presença e garantiu que fará um discurso, saudando os casais.

Os casais interessados em participar da solenidade devem entrar em contato com o Matizes, a fim de que seja feita a solicitação de habilitação.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais