Cidadeverde.com

Jogador Neymar diz que críticos "estão falando besteira"

Imprimir
O atacante Neymar se rebelou contra os críticos de seu futebol e incorporou um de seus maiores ídolos no futebol brasileiro para se defender do rótulo de ‘cai-cai’. O ídolo do Santos se apoiou nos ensinamentos passados pelo ex-jogador Romário e questionou a forma como os árbitros enxergam o esporte atualmente. Para o jogador, a sua proteção diante de uma entrada mais violenta é a prioridade durante uma partida.


"Já vi o Romário falando que existem duas leis no futebol: nunca divida com o goleiro e nunca perca um gol fácil. Mas por que não dividir com o goleiro? Porque ele sempre vem forte para tirar a bola da área. Os zagueiros também entram forte. A partir do momento que percebo que vem um pouco mais de força eu prefiro me defender", explicou Neymar, em entrevista ao programa Esporte Espetacular , da TV Globo .

"Eu posso perder uma jogada, mas, depois de 15 minutos, vou ter outra chance. Cada vez mais o futebol está com contato, o que não concordo. Contato é no rúgbi e no futebol americano. Futebol é para ser jogado. Nós temos contato, mas não é toda hora", emendou o jogador, que, após cumprir suspensão contra o Atlético de Sorocaba, retornou na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, na Vila Belmiro.

Neymar também não deixou passar batido as recentes críticas feitas ao seu comportamento fora dos gramados. Após Pelé reprovar a sua "vaidade" longe das quatro linhas, o atleta enfrentou uma enxurrada de reclamações vindas de torcedores descontentes com as suas últimas atuações pelo Santos e até pela seleção brasileira. O atleta, porém, garante que jamais perdeu o foco nos objetivos traçados para sua carreira.

"Estão falando besteira. Estão pensando completamente errado, porque sempre jogo com a cabeça no meu trabalho, focado. Tem dia que dá certo e tem dia que não dá. Tem dia que o jogo encaixa e tem dia que não. É normal do futebol. É como na escola: é difícil sempre tirar nota dez. Se não joguei bem, não vou ficar usando muleta e falar", encerrou.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais