Cidadeverde.com

Caso Débora: adolescente deve ser julgado até o dia 04 de abril

Imprimir
O adolescente, A.C.S., de 17 anos, que confessou ter estuprado e matado a menina Débora, de cinco anos em Demerval Lobão, deve ser julgado até o dia 04 de abril, quando finda o prazo para a conclusão do processo.


Nesta quarta-feira (20) as testemunhas do caso estão sendo ouvidas no tribunal da cidade. Cerca de seis vizinhos da família de Débora, incluindo o rapaz que afirmou ter visto A.C.S. tomando banho no açude, no dia do crime, irão depor na presença do jovem, da juíza, da promotoria e de um defensor público.


Segundo o delegado titular do inquérito Tales Gomes, algumas testemunhas apresentam versão diferente a contada pelo jovem. Após esta audiência a justiça estará apta para expedir a sentença do jovem.

A.c.s., já foi ouvido em audiência no Fórum de Demerval Lobão na última quinta-feira (07). Na ocasião confirmou a versão dada aos policiais e reforçou que estava sozinho quando cometeu o crime.

Recentemente os pais de Débora perderam a guarda temporariamente das outras três filhas, com idades de um, dois e três anos. A polícia cumpriu o mandado de busca e apreensão expedido pela justiça na última quinta-feira (09).


A investigação denunciou abandono material e más condições em que as crianças eram mantidas. As denúncias foram comunicadas oficialmente à justiça que determinou o isolamento da família. Divânia Conceição de Sousa, mãe de Débora, e o pai, Antônio da Conceição, agora terão direito a ampla defesa para tentar resgatar a guarda das meninas, que foram trazidas para o Lar da Criança Maria João de Deus, em Teresina onde receberão tratamento adequado.

Leia mais:
Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais