Cidadeverde.com

Delegado alerta para golpe frequente em Elesbão Veloso

Imprimir
O delegado de Elesbão Veloso, Odilo Sena, alerta a população para um golpe que está se tornando cada vez mais frequente na região. Uma pessoa liga para a vítima, se passa por parente, conta que quebrou o carro na estrada e pede depósito bancário no valor de R$ 700 e R$ 1.000.

"Do jeito que o estelionatário fala, a vítima acaba passando informações pessoais. Ele diz que é parente, filho de primos distantes. Pede ajuda, dize que o carro quebrou em uma estrada distante, que o dinheiro que possui não dá para pagar todo o conserto e que pede depósito em uma determinada conta bancária. A vítima se sensibiliza e acaba envia o dinheiro", conta o delegado.

A polícia do município já conseguiu identificar a conta bancária que recebe os depósitos e os números de celular utilizados nas ligações para pedir dinheiro. "São DDDs de Brasília ou Goiás. Aqui na região o número de vítimas está cada vez maior, só em Elesbão Veloso, que é uma cidade pequena, foram 8 golpes registrados na delegacia. Acredito que cerca de 100 pessoas já foram vítimas", finalizou o delegado.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais