Cidadeverde.com

PSDB quer Sílvio Mendes para presidir partido no PI até 2014

Imprimir
O PSDB já tem nomes para comandar o Diretório Estadual no Piauí pelos próximos dois anos. De acordo com o atual presidente, Luciano Nunes, o partido vai convidar o ex-prefeito Sílvio Mendes para ocupar o cargo e comandar a sigla nas eleições de 2014. A outra opção é o deputado estadual Marden Menezes, caso o primeiro recuse o convite. 

Fotos: Geísa Chaves/Cidadeverde.com

As declarações foram dadas em entrevista durante o encontro do diretório municipal do PSDB, que conduziu o ex-vereador Chico Wilson para o cargo antes ocupado pelo hoje prefeito de Teresina, Firmino Filho. O evento ocorreu na manhã deste sábado (23) no plenarinho da Assembleia Legislativa. 

Luciano Nunes aproveitou para negar que existam problemas internos no partido. Segundo ele, os boatos sobre rupturas no ninho tucano são meras especulações. 


Sobre os convites recebidos por Sílvio Mendes para ingressar em outros partidos, Luciano Nunes garante que nunca houve discussão sobre isso no PSDB, e nem mesmo o ex-prefeito levantou essa possibilidade para os tucanos. Apenas teria relatado que recebeu os convites.

Sílvio nega desavença com Firmino
Sílvio Mendes chegou quando Firmino Filho já estava na mesa do encontro, que conduziu Chico Wilson para a presidência do diretório municipal. O ex-prefeito passou por trás de Firmino e cumprimentou outras pessoas. O prefeito se levantou em seguida e Sílvio se voltou para abraçar o colega de partido, sob aplausos dos tucanos presentes. 


Se os aplausos pareciam denotar que os dois estavam reatando, Sílvio Mendes tratou de desfazer essa impressão. "Nunca houve crise entre mim e o Firmino. A única coisa que pode acontecer é um não abraçar o outro quando se está zangado. Mas a forma com que o abracei é a mesma que sempre nos abraçamos".

Em seu discurso, o ex-prefeito elogiou o novo presidente do diretório municipal e falou sobre o futuro. "A certeza de hoje é a seguinte: o futuro pertence a Deus. Pois há várias circunstâncias e respostas que só virão com o tempo. E a outra certeza que temos é que o PSDB sempre participou e continuará participando das mudanças de Teresina". 


Geísa Chaves (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais